‘Top Gun: Maverick’ apresenta seu novo trailer, ainda sem Val Kilmer

A Paramount Pictures divulgou o segundo trailer de ‘Top Gun: Maverick‘, que chega aos cinemas em 9 de Julho de 2020.

A grande pergunta é: Onde está Tom ‘iceman’ Kazansky, personagem de Val Kilmer ?

Aos 59 anos, Val Kilmer passou um longo período longe dos holofotes. Sabemos que Val andou mal nos últimos anos, inclusive com câncer na garganta, vencido este ano. O ator surpreendeu a todos ao aparecer em uma sessão especial do filme de 1986, e confirmar que estaria na continuação de 2020. Usando um cachecol, para esconder as marcas do tratamento contra o câncer, o ator pareceu bem disposto, mas ainda debilitado, o que impossibilitaria o ator de fazer as cenas de ação no filme.

O fato de até agora não ter aparecido em nenhum dos 2 trailers lançados deixou os fãs preocupados e levantou um teoria na web: Seria Iceman no caixão na cena do enterro no segundo trailer ?

É possível que Kilmer tenha filmado apenas algumas cenas de Top Gun: Maverick e elas simplesmente não apareceram no trailer, mas, dada a importância de um funeral, outra opção é mais provável. A morte de Iceman poderia estabelecer o conflito central para Maverick, enquanto ele instrui o filho de Goose e funcionaria bem como um incidente incitante. Afinal, o comandante de Harris diz a Maverick que  “o fim é inevitável … seu tipo está caminhando para a extinção”.  Top Gun: Maverick  provavelmente narrará a angústia e a dor do capitão Mitchell enquanto decide se deve seguir sua verdadeira paixão ou um futuro com Jennifer Connely.

Durante a sequência do funeral no trailer de Top Gun: Maverick , os mortos recebem uma saudação de 21 armas. Se Harris representa uma figura autoritária que leva Maverick a ponderar as probabilidades, e o novo personagem de Hamm provavelmente não será morto logo no início, então isso deixa Iceman como o personagem principal mais lógico a receber uma expulsão honrosa. Embora os fãs do Top Gun original possam realmente querer ver mais sequências de Iceman e Maverick, a sequência é claramente o filme de Cruise, evidenciado pelo próprio título. Então, faz sentido que Maverick seja o último homem da equipe original. Top Gun: Maverick aparentemente será sobre a nova geração e como um piloto lendário lida com seu legado. E isso significa que a mudança é inevitável.

Em Top Gun , Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) e Nick “Goose” Bradshaw (Anthony Edwards) são convidados a ingressar na Escola de Armas de Caça Naval, também conhecida como Top Gun. Eles são instruídos por Mike “Viper” Metcalf (Tom Skerritt) e competem contra Iceman. Enquanto isso, Maverick forma um relacionamento com a astrofísica / instrutora Top Gun Charlotte “Charlie” Blackwood (Kelly McGillis). No ato final de Top Gun , Goose é morto durante uma tentativa de ejeção, levando Maverick a lidar com a culpa do sobrevivente. Ele então aprende informações cruciais sobre o passado e avança com sua carreira durante uma missão crítica. O final de Top Gun retrata o vínculo fortalecido entre Maverick e Iceman, junto com o renovado relacionamento de Maverick com Charlie. Top Gun: Maverick  acontece 34 anos depois. 

Dirigido por Joseph Kosinski e com roteiro de Christoipher McQuarrie e Peter Craig, o filme estrela Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Kelly McGillis, Jennifer Connelly, Glen Powell, Monica Barbaro, Thomas McKenzie, Charles Parnell, Jay Ellis, Bashir Salahuddin, Danny Ramirez, Jon Hamm, Ed Harris.