ASUS lança Zenfone 6 e ROG Phone 2 no Brasil

A ASUS acaba de lançar o novo ZenFone 6 no Brasil! O aparelho, que conta com a exclusiva câmera flip, chega para revolucionar a fotografia móvel no país. O novo ZenFone 6 foi lançado no mercado nacional nas cores Silver e Black nas seguintes versões:

  • 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento
  • 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento
  • 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento.

O ZenFone 6 no Brasil está sendo vendido por a partir de R$2.699,00 na loja online da ASUS e em outros sites do varejo, além dos pontos de venda da ASUS.

Exclusiva Câmera Flip

O ZenFone 6 apresenta a inovadora e exclusiva Câmera Flip, um módulo de câmera dupla flip motorizado que serve como câmera frontal e traseira. Essa tecnologia elimina o entalhe frontal na tela e também permite que o Zenfone 6 ofereça as mesmas fotos de alta resolução e recursos de gravação em qualquer posição, seja como câmera frontal ou traseira.

A câmera principal do ZenFone 6 possui o mais recente sensor Sony IMX586 de 48MP, com uma lente de abertura f/1.79, e tecnologia Quad Bayer para fotos incríveis durante o dia e à noite. O sistema autofoco 2×1 OCL PDAF oferece o melhor desempenho de foco e anti-tremor, e a câmera secundária de 13MP e 125º permite que os usuários enquadrem mais amigos e cenários na foto, com correção de distorção em tempo real.

O módulo Câmera Flip é feito de metal líquido, um material altamente avançado que é 20% mais leve que o aço inoxidável, mas quatro vezes mais resistente. Para maior proteção, um sensor G no módulo detecta a taxa de aceleração, permitindo que a Câmera Flip retorne automaticamente o módulo para uma posição segura, caso o telefone caia.

Um motor de precisão personalizado gira suavemente o módulo da câmera em até 180° entre as posições da câmera frontal e traseira. No exclusivo modo Free Angle, a Câmera Flip pode ser posicionada em qualquer ângulo, dando aos usuários a liberdade de enquadrar suas imagens de ângulos altos ou baixos, sem ter que se contorcer em posições de gravação desconfortáveis. Existem vários outros modos de disparo exclusivos disponíveis, incluindo Panorama Automático para fotos panorâmicas, e Rastreamento de Movimento para rastreamento automático de objeto ao gravar vídeos. Os novos modos HDR+ Enhanced e Super Night proporcionam a melhor experiência de fotografia diurna e noturna.

Experiência de visualização sem limites

Para uma experiência realmente imersiva e quase sem fronteiras, o ZenFone 6 traz uma tela NanoEdge de 6,4 polegadas, sem notch, com uma incrível relação de tela/corpo de 92%. O design incomparável, possibilitado pela exclusiva Câmera Flip, torna qualquer tarefa visual mais agradável, seja navegando pela web, enviando mensagens ou assistindo filmes. Uma gama de cores 100% DCI-P3 de qualidade cinematográfica, garante cores ricas e realistas, e o brilho de até 600 nits facilita a leitura do que está na tela, mesmo quando estiver ao ar livre.

A tela é coberta pelo mais recente Corning Gorilla Glass 6, que pode suportar múltiplas quedas de um metro de altura, garantindo que o Zenfone 6 possa facilmente resistir a golpes e quedas acidentais.

Performance extrema, bateria de longa duração

O ZenFone 6 é equipado com o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 855 octa-core de 7nm e 2,8 GHz com 6 e 8 GB de memória RAM. Este processador fornece ao ZenFone 6 um desempenho ultrarrápido e super objetivo, permitindo-lhe executar até os aplicativos e jogos mais exigentes com facilidade. O Snapdragon 855 oferece um aumento de até 45% no desempenho da CPU e renderização gráfica até 20% mais rápida em comparação com a geração anterior. Uma bateria de 5000mAh de alta capacidade proporciona até dois dias de duração da bateria.

Mais suave, mais rápido e mais simples

A nova interface da ZenUI 6 oferece maior suavidade e velocidade, além de ser simples e fácil de usar, mesmo para usuários novos no ZenFone. Ela traz uma aparência mais limpa e simplificada, que fornece apenas o essencial e traz um novo esquema de cores, o Modo Escuro, que ajuda a reduzir o esforço dos olhos em ambientes com pouca luz.

A interface redesenhada tem animações super suaves e foi projetada para facilitar o uso com uma mão, com comandos e outros aplicativos organizados ordenadamente ao longo dos lados da tela, ao alcance do usuário.

O OptiFlex acelera o funcionamento e o carregamento de aplicativos e economiza energia no modo de espera, aprendendo quais são os aplicativos favoritos do usuário, mantendo-os carregados na memória, para que eles estejam sempre prontos. Um novo modo de escuta privada reproduz todas as mensagens de voz e interações do Assistente do Google somente pelo fone de ouvido, para que nenhuma mensagem seja lida em voz alta em público.

A nova Smart Key do lado do ZenFone 6 pode ser personalizada para iniciar ações populares, incluindo tarefas do Assistente do Google. Suporta os modos single press, double press ou press-and-hold que podem ser atribuídos a diferentes ações.

Os luxuosos fones de ouvido ASUS ZenEar Pro incluídos no ZenFone 6 foram desenvolvidos pela renomada empresa especialista em fones, 1MORE, para garantir um som de qualidade superior para uma experiência mais imersiva.

ROG PHONE 2

Além do Zenfone 6 a Asus lançou nacionalmente também o ROG Phone 2, nova versão do seu smartphone gamer. O aparelho é o primeiro do Brasil com o processador mais potente disponível atualmente: o Snapdragon 855 Plus. Esse chip foi desenvolvido para lidar com jogos, inteligência artificial e realidade virtual. Por isso ele é o processador ideal para o novo smarthone gamer da ASUS.

O ROG Phone 2 chega ao país por a partir de R$4.499,00!

O ROG Phone 2 ainda vem com uma tela de 120Hz, enquanto a maioria dos smartphones possui tela de 60Hz. Ela entrega maior qualidade gráfica em jogos e uma melhor fluidez, já que os pixels da tela atualizam mais rapidamente, eliminando atrasos ao jogar. Essa tela é AMOLED, de 6,5″, resolução Full HD+ e alta precisão de cores. Para acompanhar alto processamento e alta qualidade em jogos, a bateria é monstruosa, de 6000mAh, e tem carregamento rápido de 30W.

O processador gráfico do ROG Phone 2 é o Adreno 640. Em conjunto com o Snapdragon 855 Plus e 12GB de memória RAM, ele entrega a melhor performance possível em jogos para um smartphone. E para auxiliar no resfriamento desses componentes, o aparelho vem com a segunda geração da tecnologia GameCool que está ainda mais eficiente na remoção do calor.

Poderoso ao jogar e também ao fotografar. O ASUS ROG Phone 2 vem com duas câmeras traseiras: uma principal de 48MP e uma grande-angular de 125º e 13MP. Já a câmera selfie é 24MP.

Especificações à parte, o ROG Phone 2 tem características que tornam a jogatina muito mais interessante. Ao deitar o celular pra jogar, o aparelho possui na parte superior dois “AirTriggers”, que seriam o equivalente a botões de um controle de videogame. Você pode configurar, de uma maneira muito prática, o que cada um desses botões vai fazer durante o game.

Acessórios do ROG Phone 2

E para entregar uma experiência mais imersiva, o ROG Phone 2 vem equipado com uma tecnologia de vibração. Similar à tecnologia presente nos controles de videogame, ela vibra para entregar ao usuário uma resposta ao que acontece no jogo. A experiência é de qualidade também no som, com um sistema stéreo de alto-falantes na parte superior e inferior do smartphone.

Além do ROG Phone 2, a ASUS também revelou novos acessórios que podem ser utilizados com o smartphone pra entregar uma experiência mais imersiva. O Dock TwinView II oferece uma segunda tela auxiliar. Essa segunda versão do acessório está mais equilibrada, com um novo sistema de ventilação e uma bateria de 5000mAh. Tem também o Kunai Gamepad, que adiciona dois controles nas laterais do aparelho, similar ao nintendo switch. Ele pode ser usado, inclusive, com o TwinView.

Para entregar ainda mais resfriamento, há outro acessório: o AeroActive II. Ele possui uma ventoinha que ajuda na refrigeração do smartphone. Agora, se a ideia for jogar em um monitor maior, o dock Mobile Desktop transforma o ROG Phone em um PC. Ele traz as conexões necessárias pra isso e pode ser usado mesmo em um monitor 4K. Já o dock WiGig permite transferir os jogos pra uma tela maior via Wi-Fi.