Apple irá produzir terceira série da franquia ‘Band of Brothers’

Série será baseada no livro Masters of the Air: America’s Bomber Boys Who Fought The Air War Against Nazi Germany e terá um total de 8 horas de duração

Apple acaba de arrematar uma franquia de peso para impulsionar seu serviço de streaming, o Apple TV+. A empresa irá produzir a terceira série da franquia Band of Brothers, de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman.

A série será baseada no livro Masters of the Air: America’s Bomber Boys Who Fought The Air War Against Nazi Germany, que conta a história da Força Aérea Norte-Americana durante a Segunda Guerra Mundial. De acordo com o site Deadline, serão ao todo 8 horas de conteúdo (cerca de 9 episódios de 50 minutos cada), com um custo de produção de US$ 200 milhões. Spielberg, Goetzman e Hanks serão os produtores.

As duas primeiras séries da franquia, Band of Brothers e The Pacific, foram produzidas pela HBO e foram sucessos de crítica e público, sendo nominadas a 43 prêmios Emmy e vencendo 14 deles. Entretanto, segundo o Deadline, a Apple está “melhor preparada para o investimento necessário” para a produção da série.

Esta será a primeira série de TV produzida totalmente pela Apple. A empresa já tem outras séries exclusivas para o seu serviço em produção, como See (com Jason Momoa), The Morning Show (com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon) e For All Mankind (escrita por Ronald D. Moore, de Star Trek e Battlestar Galactica), mas elas estão sendo produzidas por estúdios externos, e serão apenas distribuídas através do Apple TV+.

Fonte: Deadline