Marvel divulga datas da fase 4 de seu universo

Agora que ‘Vingadores: Ultimate’ finalmente saiu e a Fase 3 da Marvel Studios está chegando ao fim com o lançamento do ‘Spider-Man: Longe de Casa’, o futuro da MCU é um mistério. Não só o trailer de Spider-Man: Longe de Casa lançado ontem sugeria o potencial de um multiverso baseado em MCU – o que poderia ter grandes implicações para o futuro – como também temos uma lista completa de programas de TV de streaming MCU da Disney +. Esses shows, de acordo com Kevin Feige, da Marvel Studios, vão impactar e moldar diretamente as futuras fases do grande ecrã.

Em um comunicado de imprensa enviado na terça-feira, a Disney confirmou sua próxima estréia de lançamento de Star Wars, Avatar e Marvel. No caso deste, isso significa que agora temos as datas de lançamento para os próximos filmes da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel até 2022, embora a Disney não tenha vinculado nenhum título específico a essas datas – ou mesmo confirmar quais filmes serão lançados durante esse período. O cronograma agora é assim para “Untitled Marvel films”.

  • 1º de maio de 2020
  • 6 de novembro de 2020
  • 12 de fevereiro de 2021
  • 7 de maio de 2021
  • 5 de novembro de 2021
  • 18 de fevereiro de 2022
  • 6 de maio de 2022
  • 29 de julho de 2022

É importante notar que esta lista inclui apenas produções da Disney, então qualquer trabalho futuro da Sony – ou seja, qualquer filme do Homem-Aranha depois de Far From Home – não está na mistura. A Sony já divulgou ter planos para mais de 20 filmes do universo do teioso.

A lista de filmes atualmente confirmada para a Fase 4 inclui um filme solo de viúva negra, provavelmente um dos lançamentos anteriores de 2020; Black Panther 2, que provavelmente detém uma das datas de fevereiro de 2021 ou 2022, dado o lançamento do primeiro filme. O recém-anunciado Shang-Chi provavelmente mantém uma das datas posteriores – ainda temos apenas um diretor ligado ao projeto e nenhum elenco confirmado. Os Eternals poderiam ocupar uma das datas anteriores, dada a recente blitz de lançar notícias – mas nenhum cronograma de produção confirmado foi divulgado.

Também confirmado estar acontecendo é Doutor Estranho 2, que tem Scott Derrickson aproveitado para retornar como escritor e diretor, e Guardiões da Galaxia Vol. 3, que poderia conter uma das 2021 datas também.

É claro, isso apenas computa até seis projetos confirmados para as oito datas de lançamento confirmadas, o que significa que temos pelo menos mais dois filmes ainda a serem anunciados na próxima fase.