Iron Maiden vem ao Brasil em 2016

O Iron Maiden anunciou através de comunicado oficial em seu site a turnê mundial de promoção do novo álbum ‘The Book of Souls‘, o décimo sexto de sua carreira, e volta ao país em março para shows em, no mínimo, três capitais.

Uma nova versão do já tradicional Ed Force One pilotada pelo vocalista Bruce Dickinson – desta vez, um Boeing 747-400 Jumbo Jet duas vezes maior e três vezes mais pesado que as aeronaves anteriores – parte da Inglaterra no início do ano que vem com banda, equipe e 12 toneladas de equipamentos para um percurso de 88.500 km percorrendo 35 países em seis continentes.

A ‘The Book of Souls World Tour‘ começa no fim de fevereiro pelos Estados Unidos, passando ainda por México e El Salvador antes de voltar à América do Sul em meados de março para shows na Argentina, Chile e Brasil.

A nova turnê marcará ainda a estreia do Iron Maiden na China e  a primeira passagem comBruce Dickinson pela África do Sul (o grupo tocou no país em 1995 com Blaze Bayley nos vocais durante a ‘The X-Factor Tour‘). O sexteto passa ainda pelo Japão, Nova Zelândia e Austrália antes da etapa européia da turnê, prevista para durar até agosto.

Finalizado no fim de 2014, ‘The Book of Souls‘ permaneceu em stand by aguardando atotal recuperação do vocalista Bruce Dickinson, acometido por um câncer na língua no início desse ano. O primeiro álbum duplo da Donzela de Ferro está agendado para chegar às lojas do mundo inteiro no dia 4 de setembro via Parlophone/ Sanctuary Records.