Imagem conceitual de “Homem de Ferro 3” mostra tecnologia Extremis

A tecnologia Extremis surgiu nas HQs do Homem de Ferro em 2005. O conceito foi criado pelo roteirista Warren Ellis, num momento em que Tony Stark se depara com questionamentos sobre os danos proporcionados pela industria bélica. Na ocasião, Stark também têm seu equipamento confiscado pelo governo dos EUA e firma um acordo para assumir a posição de secretário de defesa.

Iron-Man-3-Concept-Art-e1341346774142

Ao lado da Dr.ª Maya Hansen, eles irão criar a arma biológica Extremis, uma espécie de vírus tecnorgânico (de origem alienígena) que se aloja no cérebro de seu portador e potencializa todas as suas funções vitais. A tecnologia vai parar em mãos erradas, e Tony é convencido a injetar o vírus em si mesmo para protege-lo. Como resultado, além de se ver livre do aparato que mantém seu coração batendo, Tony passa a ter capacidade regenerativa fora do comum, além de ganhar maior poder de interação com outras tecnologias.

O ator Robert Downey Jr. (“Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras”) é o protagonista da trama. Também farão parte do elenco Gwyneth Paltrow (“Contágio”), Don Cheadle (da série “House of Lies”), Jon Favreau (“Encontro de Casais”) e Paul Bettany (“Uma Mente Brilhante”), como a voz de Jarvis.

Ben Kingsley (“O Ditador”), Guy Pearce (“Prometheus”), Rebeca Hall (“Atração Perigosa”), James Badge Dale (“Os Infiltrados”), William Sadler (“À Espera de Um Milagre”) e o ator chinês Andy Lau (“O Clã das Adagas Voadoras“) completam o elenco.

O diretor Shane Black (“Beijos e Tiros“) também assina o roteiro do longa. “Homem de Ferro 3” tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 3 de maio de 2013.