Disney lança oficialmente seu serviço de streaming

O novo serviço de streaming da Disney será chamado de Disney + e será lançado no final de 2019, anunciou o presidente-executivo Bob Iger na quinta-feira.

A empresa anunciou em agosto de 2017 que tiraria todos os seus filmes da Netflix em 2019 e iniciaria sua própria oferta de streaming para seus títulos passados. A Disney também comprou a Fox por US $ 71,3 bilhões em dinheiro e ações, reforçando ainda mais sua biblioteca.

O serviço também contará com novos shows e filmes originais, incluindo séries originais Marvel e Star Wars . O personagem favorito dos fãs da Marvel, Loki, interpretado por Tom Hiddleston, terá uma série original no serviço Disney +. Uma série prequel para o filme de Star Wars “Rogue One” sobre o personagem Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, também chamará o serviço de casa.

Outros programas e filmes originais incluem uma versão reiniciada da franquia The High School Musical. Também será um centro de conteúdo animado, incluindo a próxima temporada de “Star Wars: The Clone Wars” e uma nova série animada original baseada no “Monsters Inc.” da Pixar. Os filmes exclusivos incluem “Noel”, um filme de Natal sobre a filha de Papai Noel interpretada por Anna Kendrick, e “Togo”, um filme sobre o Nome Serum Run de 1925, estrelado por William DaFoe.

A Disney lançou um site de espaço reservado para a Disney + que exibe logotipos de marcas como Pixar, National Geographic e Marvel.

O outro serviço de streaming da Disney, o ESPN +, centrado em esportes, alcançou 1 milhão de assinantes pagos em apenas cinco meses .

A empresa divulgou seus lucros no quarto trimestre após o sino na quinta-feira. As ações subiram até 2% depois de superar as estimativas de lucro e receita.

Entrando no site você consegue cadastrar seu e-mail para se manter informado sobre atualizações.